Medida faz parte da reforma administrativa iniciada no ano passado.
A prefeitura de Ponta Grossa decidiu extinguir a Secretaria de Governo. Segundo a gestão, um projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias. A medida faz parte da reforma administrativa iniciada no ano passado.
A reforma já extinguiu a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes. Projetos para a extinção da Companhia de Habitação (Prolar), Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS) e a retirada do poder público da Fundação Educacional (Funepo) também estão em trâmite no legislativo.
A Secretaria de Governo foi criada para atuar diretamente no auxílio do prefeito municipal. Além de elaborar o planejamento estratégico do governo e manter a unidade de visão e ação política.
É atribuição da Secretaria ainda auxiliar na supervisão da implementação dos programas de governo e formular estratégias, normas, padrões e instruções para o bom funcionamento da secretaria e órgãos correlatos.
Atualmente a Secretaria de Governo é ocupada por Sebastião Mainardes. Na semana passada, a prefeitura anunciou que o secretário deve deixar a pasta em março. Conforme a gestão, ele sai com o objetivo de focar em negócios particulares e novos projetos para 2022.
Mainardes atua na Secretaria de Governo desde o início do mandato da prefeita Elizabeth Schmidt, em janeiro de 2021. Ele também foi vereador de Ponta Grossa por quatro mandatos consecutivos e presidente da Câmara por três vezes.
Comments