Primeira etapa da investigação sobre confronto entre torcidas é concluida
- CBN Ponta Grossa
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil do Paraná concluiu a primeira etapa da investigação sobre o confronto entre torcidas organizadas, ocorrido no dia 6 de fevereiro, no bairro Contorno, em Ponta Grossa. O caso envolveu torcedores das organizadas "Império Alviverde" (Coritiba) e "Mancha Verde" (Palmeiras), que se dirigiram até a sede da torcida "Camisa 12" (Corinthians). O episódio resultou em diversos feridos, incluindo dois baleados.

Durante a investigação, cinco suspeitos foram identificados e tiveram suas prisões preventivas solicitadas. Após manifestação do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou a aplicação de medidas cautelares. Os investigados têm entre 22 e 32 anos.
Entre as medidas aplicadas estão a proibição de frequentar estádios de futebol e suas imediações em um raio de cinco quilômetros nos dias de jogos, além do comparecimento obrigatório ao Batalhão da Polícia Militar durante as partidas dos times envolvidos. Os investigados também estão proibidos de participar de atividades de torcidas organizadas, devem manter endereço atualizado e não podem sair da Comarca sem autorização judicial, salvo para trabalho.
A Polícia Civil informa que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no confronto. Caso novos suspeitos sejam identificados, será feita nova representação junto ao Poder Judiciário.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments