De acordo com Leonardo Werlang, coordenador do Procon Ponta Grossa, mesmo o consumidor que não acompanhou a variação de preços em semanas anteriores consegue identificar um desconto maquiado
Conhecida pelos grandes descontos, a Black Friday chega a mais uma edição nesta sexta-feira (27). A data deve aumentar o movimento nas lojas físicas e on-line, mas como todo ano, o consumidor precisa estar atento para não cair em falsas promoções.
De acordo com Leonardo Werlang, coordenador do Procon Ponta Grossa, mesmo o consumidor que não acompanhou a variação de preços em semanas anteriores consegue identificar um desconto maquiado.
Ouça abaixo
Nas compras eletrônicas é preciso observar os sites com cuidado. Leonardo destaca alguns pontos.
Ouça abaixo
É necessário também evitar entrar em sites cujos links foram recebidos por redes sociais, e-mails ou whatsapp. Se o consumidor recebeu a oferta de um produto e ela é convidativa, é bom verificar a origem da loja pela internet e não clicar diretamente no link recebido.
Para as pessoas que se sentirem lesadas diante de ofertas da Black Friday, o Procon orienta que façam a reclamação diretamente com o fornecedor ou utilize a plataforma consumidor.gov.br.
O consumidor também pode registrar reclamações ou tirar dúvidas com o
Procon Ponta Grossa pelo telefone 42-3220 1045 ou e-mail procon@pontagrossa.pr.gov.br
Ouça o áudio da notícia:
Comments