Psicólogo é condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por abuso em PG
- CBN Ponta Grossa
- há 1 hora
- 1 min de leitura
O psicólogo Alex Sandro Lourenço foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e ato obsceno, após ser filmado agredindo uma paciente durante uma consulta em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

A filmagem foi registrada em setembro de 2024 por vizinhos do consultório que avistaram o ocorrido através das janelas. Os vizinhos chamaram a Polícia Militar (PM-PR), que prendeu o psicólogo no mesmo dia.
Segundo a sentença, Alex Sandro Lourenço se aproveitou de sua profissão para abusar sexualmente da vítima de 23 anos. A condenação também envolveu o crime de ato obsceno, já que o psicólogo praticou relações sexuais em uma sala comercial sem cortinas e próximo a outros prédios, ciente de que os vizinhos poderiam ver o que acontecia.
Após a prisão do psicólogo, ao menos duas ex-pacientes procuraram a polícia e relataram outros abusos que ocorreram em 2021. Esses casos não têm relação com a condenação recente.
O psicólogo foi preso em flagrante em 25 de setembro de 2024, em sua casa, logo após o crime. Além das imagens do crime, vizinhos entregaram à polícia gravações feitas em outras datas, mostrando situações semelhantes.
Os números de registro de Alex Sandro Lourenço no Conselho Federal de Psicologia constam como ativos.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments