Pequenos empresários de Ponta Grossa tiveram que readequar suas rotinas para a produção de chocolates nesta Páscoa. Com a pandemia da Covid-19 as encomendas de doces artesanais e entregues em casa aumentaram, é o que conta Camila Fontana Ferreira.
A empreendedora costumava vender chocolates apenas em datas especiais, mas decidiu profissionalizar o negócio em março deste ano. Ela afirma que teve que limitar o número de pedidos de ovos de Páscoa. Camila Fontana comenta que ficou preocupada com as restrições impostas pela crise do novo coronavírus, mas que isso não diminuiu o número de vendas. Já a preocupação da empresária Maria Luiza de Almeida, nesta Páscoa, foi com a compra dos produtos e as incertezas nas entregas para os clientes. Além de ovos de chocolate para a Páscoa, Maria Luiza vende brownies ao longo do ano. Para ela, as medidas de isolamento motivadas pela Covid-19, reforçaram as vendas.
Segundo as empreendedoras, o processo de produção até a entrega dos chocolates seguem os cuidados sanitárias para evitar qualquer tipo de contaminação.
Imagem: Arquivo Pessoal/Maria Luiza de Almeida
Ouça a matéria:
コメント