Na última plenária do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, ocorrida ontem (30), os conselheiros decidiram adiar a votação sobre a liberação do Pronto Atendimento em Uvaranas para credenciamento como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A votação será realizada em sessão extraordinária no dia 7 de agosto.
Durante a reunião, o Conselho concedeu prazo para que as entidades apresentem novas informações à Prefeitura de Ponta Grossa. Anteriormente, o Conselho vetou um futuro pedido de credenciamento do pronto atendimento como UPA junto ao Governo Federal, o que permitiria a recepção de verbas de custeio.
Resumo da Plenária
Renúncia e Eleições
O vice-presidente Jean do SINDSERV renunciou ao cargo por motivos particulares e devido à decisão interna do sindicato de não ocupar a presidência do Conselho.
José Timoteo Vasconcellos Sobrinho, do Sindicato do Comércio, foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Priscila Virgínia dos Santos, do NUCRESS, foi eleita vice-presidente.
Esclarecimentos Orçamentários
O secretário Cláudio esclareceu dúvidas orçamentárias durante a reunião. No entanto, devido ao avançado da hora, os conselheiros decidiram finalizar a análise das informações em outra oportunidade.
Os conselheiros poderão enviar mais perguntas até o dia 1º de agosto, às 12 horas.
A principal dúvida dos conselheiros é relacionada à compra do terreno onde se localiza o Pronto Atendimento. As dúvidas iniciais já haviam sido sanadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), mas o secretário de Fazenda foi chamado para esclarecer questões sobre a compra do terreno e a construção, realizadas através do orçamento da Secretaria de Administração.
A sessão extraordinária, marcada para o dia 7 de agosto, será realizada para finalizar a análise e proceder com a votação.
Comentarios