top of page
CBN Ponta Grossa

Reunião do Conselho de Saúde de PG adia votação sobre UPA Uvaranas

Na última plenária do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, ocorrida ontem (30), os conselheiros decidiram adiar a votação sobre a liberação do Pronto Atendimento em Uvaranas para credenciamento como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A votação será realizada em sessão extraordinária no dia 7 de agosto.


Durante a reunião, o Conselho concedeu prazo para que as entidades apresentem novas informações à Prefeitura de Ponta Grossa. Anteriormente, o Conselho vetou um futuro pedido de credenciamento do pronto atendimento como UPA junto ao Governo Federal, o que permitiria a recepção de verbas de custeio.


Resumo da Plenária

  1. Renúncia e Eleições

  • O vice-presidente Jean do SINDSERV renunciou ao cargo por motivos particulares e devido à decisão interna do sindicato de não ocupar a presidência do Conselho.

  • José Timoteo Vasconcellos Sobrinho, do Sindicato do Comércio, foi eleito presidente do Conselho Municipal de Saúde.

  • Priscila Virgínia dos Santos, do NUCRESS, foi eleita vice-presidente.

  1. Esclarecimentos Orçamentários

  • O secretário Cláudio esclareceu dúvidas orçamentárias durante a reunião. No entanto, devido ao avançado da hora, os conselheiros decidiram finalizar a análise das informações em outra oportunidade.

  • Os conselheiros poderão enviar mais perguntas até o dia 1º de agosto, às 12 horas.

A principal dúvida dos conselheiros é relacionada à compra do terreno onde se localiza o Pronto Atendimento. As dúvidas iniciais já haviam sido sanadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), mas o secretário de Fazenda foi chamado para esclarecer questões sobre a compra do terreno e a construção, realizadas através do orçamento da Secretaria de Administração.


A sessão extraordinária, marcada para o dia 7 de agosto, será realizada para finalizar a análise e proceder com a votação.



Comentarios


bottom of page