A Santa Casa de Ponta Grossa lançou uma licitação no valor de R$ 9,6 milhões para contratar uma empresa responsável pela reforma do prédio do antigo Hospital Evangélico, no bairro Nova Rússia. O local abrigará o futuro Hospital do Câncer e os recursos para a obra vêm de um convênio entre a unidade hospitalar e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O objetivo da reforma é ampliar os serviços de ambulatório oncológico e tratamento quimioterápico oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A nova estrutura contará com 47 leitos de quimioterapia, 14 consultórios para atendimento ambulatorial, além de sete leitos de observação e três para emergências.
O edital da licitação estabelece que detalhes têm até dia 3 de fevereiro para apresentar suas propostas. O valor e as condições técnicas serão os critérios principais para a escolha da empresa. O resultado será divulgado no site da Santa Casa, e a empresa vencedora terá 360 dias para executar a obra, contados a partir da Ordem de Início.
O prédio do antigo Hospital Evangélico, inaugurado em 1981 e fechado em 2016, passou por vistoria em outubro de 2023. Segundo laudo técnico, a estrutura é estável e segura, mas necessita de intervenções, como tratamento de trincas, substituição da cobertura, construção de paredes em dry-wall e drenagem na parede de arrimo. Também serão instaladas novas estruturas elétricas, hidrossanitárias, de gases medicinais e de ar condicionado.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria