De acordo com o Dr. Cassius Segatto, os exames de doppler arterial visam diagnosticar a existência de doenças obstrutivas periféricas nos pacientes diabéticos, hipertensos, tabagistas e idosos
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Saúde, realizou na última sexta-feira (26) um mutirão de exames de Doppler na Unidade Básica de Saúde (UBS) 18 de Março. Ao todo, foram realizados 150 exames em pacientes tibagianos nesta data.
Desde o final do ano passado já foram realizados 360 exames dessa magnitude no município. Além dos 150 de sexta-feira, no dia 30 de novembro foram feitos 127 exames e no dia 16 de novembro outros 83.
A senhora Rosângela Fátima Moreira Rosa realizou o exame e aprovou a possibilidade de realizá-lo em Tibagi. “Para nós é bem mais fácil, melhor, fui bem atendida, o médico é excelente. É mais perto também, se for precisar sair do município e ir longe todos sofrem muito com o deslocamento, então aqui é bem mais fácil”, explica Rosângela.
De acordo com o Dr. Cassius Segatto, responsável pelo exame e prestador de serviço do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde), foram realizados exames de Doppler arterial e venoso dos membros superiores e membros inferiores.
“Os exames de doppler arterial visam diagnosticar a existência de doenças obstrutivas periféricas nos pacientes diabéticos, hipertensos, tabagistas e idosos. Conforme a severidade da evolução da doença arterial periférica será instituído o uso de terapia medicamentosa ou intervenção cirúrgica. Ambas as terapias visam melhorar a qualidade de vida do paciente”, garante Segatto.
Das Assessorias
Σχόλια