Juliane Dorosxi participou da sessão dessa quarta-feira (27) para explicar vencimento de quase 6 mil doses da vacina.
A presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, participou da sessão da Câmara Municipal dessa quarta-feira (26) para explicar o vencimento das quase 6 mil doses da vacina contra a Covid-19 em Ponta Grossa. Ela disse que a população não tem procurado a imunização. (Ouça abaixo).
Os lotes com 5.970 doses de imunizantes da Astrazeneca tiveram a validade expirada no dia 05 de agosto e não puderam ser aplicadas na população. A denúncia foi feita por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades na saúde do município na Câmara Municipal.
A vacinação contra a Covid-19 faz parte das ações de rotina em Ponta Grossa. Isso significa que as doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde e não em uma campanha de vacinação. No entanto, mesmo com sobra de vacinas o município não ampliou o público que pode receber a quarta dose do imunizante.
Até a última segunda-feira (24), a quarta dose só era permitida para a população acima de 40 anos. Nesta semana, a prefeitura reduziu a idade para 35 anos. A secretária explicou que a ampliação do público depende de estudos técnicos para garantir a segurança da população.
Ouça:
Comentarios