Fantasma não tomou conhecimento do adversário e venceu com tranquilidade
Líder, pelo menos por enquanto. O Operário Ferroviário assumiu a primeira colocação do Campeonato Paranaense, após vitória por 3 a 0 diante do Paraná Clube, em jogo disputado neste sábado, 5, na Vila Capanema, em Curitiba.
Agora, o Fantasma aguarda o resultado do jogo deste domingo, 6, entre FC Cascavel e Londrina, para confirmar o primeiro lugar na quinta rodada da competição.
O jogo
Desde o começo do jogo, o Operário dava indícios de que a vitória aconteceria em Curitiba. A fragilidade do Paraná Clube foi evidente, com dificuldades para a criação de jogadas e pouca inspiração dos jogadores de ataque.
O Operário forçava o jogo pelas laterais, aproveitando os espaços ofertados pelo adversário. E aos 24 minutos da etapa inicial, Thomaz Santos sofreu pênalti e Paulo Sérgio com categoria abriu o placar para o Fantasma.
O gol complicou ainda mais a situação do Paraná Clube, que precisava sair para o ataque. Além de oferecer espaços para o Fantasma, seguia ineficiente nas raras tentativas de ataque.
Quando o primeiro tempo caminhava para o final, o zagueiro Reniê de cabeça marcou o segundo para o Operário, após cobrança de escanteio do lateral Fabiano.
No segundo tempo, a postura das equipes pouco mudou. O Tricolor com muita dificuldade na criação e o Fantasma administrando e procurando uma oportunidade para liquidar a partida.
Aos 30 minutos, novamente em cobrança de escanteio o Operário marcou. Desta vez com o zagueiro Thales que cabeceou no chão, dificultando as chances de defesa do goleiro Gabriel Leite.
O jogo marcou a estreia do meio-campo colombiano Javier Reina. O atleta demonstrou boa movimentação principalmente pelo lado esquerdo de ataque do Operário. Uma boa alternativa para o decorrer da competição.
Ao final do jogo, protestos de torcedores do Paraná Clube revoltados com a atuação da equipe. Por outro lado, a torcida do Fantasma que foi à Curitiba fez a festa na Vila Capanema celebrando a liderança momentânea do Estadual.
O quem vem por aí...
O Operário volta à campo na próxima quinta-feira, 10, para enfrentar o Independente São Joseense, no Estádio Germano Krüger, a partir das 19 horas.
A CBN Ponta Grossa 98.1 FM transmite ao vivo a partir das 18 horas com o "Enquanto a bola não rola".
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Vila Capanema, Curitiba
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques apitou a partida. Sendo assim, os assistentes foram João Fábio Machado Brischiliari e Reube Dobrychlop dos Reis
Cartões amarelos: Luan, Paranhos (PAR); Leandro Vilela (OPE)
Gols: Paulo Sérgio, Reniê e Thales
Paraná: Gabriel Leite; Paranhos (Luis Felipe), Franklin, Rayne, Juninho; Luan, Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss (Edson Junior), Gabriel Correia (Ruan), Castanha (Kazu); Mikael (Talysson Lalau). Técnico: Jorge Ferreira
Operário: Simão; Lucas Mendes, Thales, Reniê, Fabiano; Leandro Vilela (André Lima), Marcelo (Reina), Giovanni Pavani (Romário); Rodrigo Pimpão (Arnaldo), Paulo Sérgio, Thomaz (Giovani Felippi). Técnico: Ricardo Catalá
Comentários