top of page
CBN Ponta Grossa

Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba contrata 3 alunos da APAE

A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP promove o projeto Trabalho Protegido na APAE de Ponta Grossa com a contratação de três alunos para o quadro de colaboradores da cooperativa. Os alunos, com registro na carteira profissional e benefícios, confeccionam sacolas de kraft, material que é utilizado em iniciativas e ações da cooperativa.


Os alunos, com registro na carteira profissional e benefícios, confeccionam sacolas de kraft - Foto: Divulgação

O Trabalho Protegido promove a inclusão e a diversidade no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades para pessoas com deficiência intelectual / múltipla. Para a diretora executiva da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Leila Grik, o projeto contribui com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


“O Sicredi acredita na força da diversidade. Essa iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em promover o trabalho decente e o crescimento econômico para todos. Acreditamos que, ao valorizar a diversidade e proporcionar oportunidades, estamos contribuindo para o desenvolvimento sustentável de nossas comunidades e contribuindo com a redução das desigualdades”, reforça.


A Thais Marcondes é aluna da APAE e foi uma das contratadas pela cooperativa. Para o pai, é uma alegria imensa para a família. “Melhora a vida de todos nós. Queremos que eles sejam independentes e pensamos sempre no desenvolvimento deles. Quando eles estão na sociedade, em uma instituição como o Sicredi, mostra que estão cada vez mais se integrando, construindo um futuro melhor e mais independente e isso importa muito pra gente”, afirma Luiz Marcondes.


Para a gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo, Juliana Denck, a iniciativa reflete não apenas uma oportunidade de trabalho, mas o respeito às diferenças. “Acreditamos no potencial de cada um. São jovens talentosos que trazem habilidades e perspectivas valiosas, enriquecendo nosso ambiente de trabalho e fortalecendo ainda mais nossa cultura cooperativista”, relata.


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ponta Grossa atende mais de 300 alunos com deficiência intelectual e/ ou múltipla na área da saúde, educação e assistência. “Estamos muito felizes com essa nova parceria com o Sicredi, com o Programa Trabalho Protegido. Incluímos alunos direto no mercado de trabalho. Com isso, favorece a família que receberá mais condições financeiras, ver o desenvolvimento do seu filho, que se tornou produtivo numa rede de trabalho protegido”, afirma a diretora da APAE, Josneide Panazzolo.


Confira como funciona o projeto e assista ao vídeo: https://youtu.be/eiTHA6gCN7M


*Texto reproduzido da assessoria de imprensa após avaliação

Comments


bottom of page