Sicredi encerra ciclo assemblear e anuncia novos investimentos
- CBN Ponta Grossa
- há 57 minutos
- 2 min de leitura
A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP concluiu na noite de sexta-feira, dia 25, seu Processo Assemblear 2025 com a realização da Assembleia Geral Ordinária, na sede regional em Ponta Grossa. A cooperativa mobilizou mais de 16 mil pessoas em 43 assembleias presenciais realizadas entre janeiro e abril deste ano.

Durante a Assembleia Geral Ordinária, foram discutidos temas como a prestação de contas do exercício, a distribuição dos resultados, a eleição dos novos membros do Conselho Fiscal e a apresentação dos balanços e relatórios de gestão.
O presidente Márcio Zwierewicz afirmou que as assembleias são momentos de decisão e pertencimento. Segundo ele, os assuntos levados aos associados foram debatidos e aprovados por unanimidade, com a apresentação dos resultados e o planejamento das próximas ações.
Em março de 2025, a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP alcançou a marca de 10 bilhões de reais em ativos totais. A cooperativa anunciou também a abertura de novas agências até o fim do ano.
As unidades serão inauguradas em Colombo, no bairro Guaraituba, com abertura prevista para 6 de junho; em Rio Branco do Sul, em setembro; Bocaiuva do Sul, em outubro; Jacupiranga e Pariquera-Açu, ambas com previsão para dezembro; além da 18ª agência em Curitiba, no bairro Sítio Cercado, também em dezembro.
Sobre a distribuição de resultados, a cooperativa informou que mais de 34,8 milhões de reais serão repassados aos associados conforme a utilização de produtos e serviços no último exercício. O crédito será feito na conta capital de cada associado até o dia 30 de abril.
Esse valor se soma aos 32,18 milhões de reais já creditados em dezembro de 2024 como juros ao capital, valor equivalente a 100% da taxa Selic acumulada nos últimos 12 meses. Com isso, o total distribuído aos associados em relação ao exercício de 2024 chegará a 67 milhões de reais.
Os valores permanecem na conta capital dos associados, fortalecendo o patrimônio de cada um e a estrutura financeira da cooperativa.
O ano de 2025 foi instituído pela Organização das Nações Unidas como o Ano Internacional das Cooperativas. O tema é "Cooperativas constroem um mundo melhor", destacando o papel das cooperativas no desenvolvimento econômico, na erradicação da pobreza e na promoção da igualdade de gênero.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria