Suspeitos de homicídio na noite de Natal são presos em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa
- 17 de fev.
- 2 min de leitura
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã de hoje (17), dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Alesson Luiz Soares, ocorrido na madrugada de Natal de 2024, no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. A vítima foi assassinada dentro da própria residência, na frente de familiares, após ter a casa invadida por dois homens armados.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por um desentendimento relacionado ao pagamento de um serviço de construção. A vítima havia contratado um dos suspeitos para auxiliar na construção de uma calçada, mas em razão do mau tempo, não pagou o valor integral da diária. Este fato gerou revolta no suspeito, que decidiu matar Alesson.
No dia 24 de dezembro de 2024, o suspeito de ser o mandante do crime ameaçou a vítima, dizendo que alguém morreria naquela noite na casa de Alesson. Por estar usando tornozeleira eletrônica, o suspeito mandou que outros dois indivíduos executassem a vítima.
A Polícia Civil prendeu, hoje, o suposto mandante do crime, que usava uma tornozeleira eletrônica, e um dos executores, que foi detido dias após o homicídio com uma arma do mesmo calibre que foi utilizada para matar Alesson. As investigações ainda estão em andamento, e a polícia realiza diligências para prender um terceiro envolvido no crime.
O delegado responsável pela investigação, Luís Gustavo Timossi, informou que os suspeitos deverão ser indiciados por homicídio triplamente atualizado, conforme o artigo 121, §2º, incisos I, II e IV do Código Penal, por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e por ter sido traição com recompensa ou promessa de pagamento. As penas podem chegar até 30 anos de prisão.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments