No primeiro momento, só poderão fazer as trocas as pessoas que já participaram do programa no ano passado.
As trocas de materiais recicláveis por recargas de gás de cozinha, do Programa Feira Verde, começam nesta quinta-feira (03) em Ponta Grossa.
De acordo com a prefeitura, o vale gás tem o objetivo de auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a garantir a segurança alimentar. A população cadastrada que fez pelo menos uma troca no ano passado está automaticamente habilitada para o benefício em 2022.
Cerca de 4 mil famílias devem ser atendidas no município. Segundo a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o programa contempla os beneficiados cadastrados com até duas recargas de gás de cozinha por ano.
No primeiro momento, só poderão fazer as trocas as pessoas que já participaram do programa no ano passado. Um novo cadastro deve ser aberto para novos beneficiados.
Conforme a prefeitura, no ano passado, mais de 3 mil recargas de gás de cozinha foram feitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O vale gás funciona junto com o Programa Feira Verde, que arrecada diariamente cerca de 15 mil quilos de recicláveis, e ao mês chega a coletar 300 mil quilos, que são retirados das comunidades e encaminhados para as associações de reciclagem da cidade.
Além do Vale-Gás, o Feira Verde troca por materiais recicláveis produtos hortifrutigranjeiros, como também leite, ovos e mel. O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
Comments