Três colégios estaduais de PG retomam atividades extracurriculares na próxima semana
- CBN Ponta Grossa
- 15 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Conforme o Governo, colégios de Ponta Grossa foram escolhidos porque houve manifestação favorável da comunidade escolar; Retorno deve acontecer na próxima segunda-feira (19)

Três colégios estaduais de Ponta Grossa devem retomar as atividades extracurriculares na próxima segunda-feira (19). São eles, Colégio Estadual Prof. José Gomes do Amaral, Bento Mossurunga e Nossa Senhora das Graças.
A volta às aulas em 30 municípios do Paraná foi anunciada pelo governo do Estado na semana passada.
De acordo com a Secretaria da Educação e Esporte (Seed), as aulas curriculares presenciais seguem suspensas.
Entre as atividades consideradas extracurriculares estão os cursos de idiomas, atendimentos pedagógicos individuais e aprofundamento da aprendizagem.
A Secretaria afirma que o retorno foi possível a partir da queda dos casos de coronavírus, mas deve ser feito com o escalonamento de alunos e adoção de medidas de prevenção.
Conforme o Governo, os colégios de Ponta Grossa foram escolhidos porque houve manifestação favorável da comunidade escolar.
Além disso, a Secretaria explicou que se as regiões apresentarem aumento de casos da Covid-19, o modelo voltará a ser totalmente on-line.
Já o aluno que registrar sintomas será encaminhado para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.
A Secretaria Estadual de Educação informou que ano letivo 2020 encerra em 18 de dezembro e não estuda nenhuma política de aprovação automática dos alunos.
Ouça o áudio da notícia:
Comments