Administração reforçou que outras etapas de vacinação do mesmo público devem acontecer nos próximos dias.
Um tumulto foi registrado na manhã desta quinta-feira (13) durante a vacinação na Estação Arte, em Ponta Grossa. A confusão começou quando os profissionais orientaram que o público sem agendamento voltasse para casa.
Segundo a Polícia Militar, o tumulto foi gerado por pessoas que estavam impacientes com atrasos de atendimentos. A situação foi normalizada após a chegada da Polícia e da Guarda Municipal.
A campanha de imunização acontece por agendamento no município desde o início, em janeiro do ano passado. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, nesta quinta-feira a vacinação é de dose de reforço para o público que tomou a segunda dose até o dia 15 de setembro.
As vagas de agendamento tem se esgotado rapidamente no site da prefeitura. A administração reforçou que outras etapas de vacinação do mesmo público devem acontecer nos próximos dias.
Conforme a Fundação, a equipe de saúde seguiu o protocolo na manhã desta quinta-feira e orientou que a população sem agendamento voltasse para casa. Algumas pessoas não aceitaram a orientação e houve um tumulto no local.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para garantir a segurança dos vacinadores. Por volta das 11h, o prefeito em exercício, Capitão Saulo, esteve na Estação Arte.
Comments