top of page

Vendas do comércio de Ponta Grossa aumentam 3,54% em julho

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 29 de set. de 2020
  • 1 min de leitura

O crescimento foi puxado pelos setores de vestuário e tecidos (12,52%) combustíveis (10,01%) e autopeças (8,27%)

Calçadão de Ponta Grossa. Foto: Divulgação/Cristiano Barbosa/Arquivo/aRede
Calçadão de Ponta Grossa. Foto: Divulgação/Cristiano Barbosa/Arquivo/aRede

Uma pesquisa da Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná) identificou que as vendas do comércio de Ponta Grossa foram 3,54% maiores em julho, na comparação com junho desse ano. O crescimento foi puxado pelos setores de vestuário e tecidos (12,52%) combustíveis (10,01%) e autopeças (8,27%).


No acumulado do ano, o movimento no varejo municipal está - 3,94% menor em comparação com os primeiros 7 meses do ano passado.


O levantamento mostrou que em todas as regiões do Estado as vendas do comércio cresceram no mês de julho. Londrina apresentou a maior elevação nas vendas, com alta de 12,36% na comparação com junho, com destaque para as lojas de materiais de construção (31,34%), óticas, cine-foto-som (19,63%) e concessionárias de veículos (17,77%).


A região Oeste também demonstrou bom ritmo de recuperação, com elevação de 10,58%, bem como o Sudoeste, com 9,85%. Em Curitiba e Região Metropolitana as vendas foram 3,99% maiores na variação mensal.


A nível estadual, a pesquisa da Fecomércio indicou aumento de 6,71% nas vendas do varejo.


Veja os gráficos:

Ouça o áudio da matéria:


Comentarios


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page