Em coletiva de imprensa, o volante do Operário Ferroviário, Índio, destaca os aspectos trabalhados durante a semana de treinamento que antecede o próximo jogo do Fantasma.
O volante fala também sobre o baixo número de gols marcados pelo Operário. Apesar do número de vitórias, em 12 rodadas o Fantasma marcou apenas 8 gols na competição.
"A gente tem um ótimo volume de jogos mas falta as vezes a gente fazer um pouco mais gols. A responsabilidade (de fazer gols) é de todos. Todos que estão dentro de campo precisam ajudar de alguma forma para que a gente consiga fazer mais gols" acrescenta.
Índio explica que a semana de treinamentos foi marcada por trabalhos técnicos, táticos, físicos e mentais. O Operário enfrenta o Paysandu, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro.
Para a a próxima partida, válida pela 13ª rodada da Série B, o time alvinegro encara o longo deslocamento até o Pará e condições climáticas bem diferentes. Entretanto, o volante Índio afirma que estas características não devem ser utilizadas como desculpa para mal desempenho da equipe do Operário.
"Todas as semanas a gente se prepara em todos os aspectos, os físicos, os mentais, os táticos, técnicos, claro que este jogo é um jogo um pouco diferente do que estamos acostumados, pela mudança climática e pela viagem, mas isso não pode ser usado como desculpas quando a gente entra em campo. O nosso trabalho mental também é importante para que a gente não venha se apoiar nessa situação" pontua.
Próximo jogo
O Operário está em terceiro lugar da classificação da Série B, com 21 pontos. O próximo jogo do Fantasma será fora de casa, no domingo (30), contra o Paysandu, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, às 16h, com transmissão ao vivo da rádio CBN.
Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari
Comments